quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

TOP 10 WORST 2016 MOVIES

O ano ainda não chegou ao fim, e eu já ando a fazer balanços. Faço para já um balanço do pior que vi este ano. E não vi muitos filmes deste ano. Ainda quero ver alguns, mas acho que (os que quero ver) não são dignos desta lista lista do pior que se fez este ano. Por isso, dos cerca de 40 filmes que vi estreados este ano, seleccionei dez que são pedaços de cocó por diferentes razões. 
(Não estabeleço nenhuma ordem específica porque são todos merda)

- INDEPENDENCE DAY: RESURGENCE (2016) - O Dia da Independência: Nova Ameaça, de Roland Emmerich


Queria tanto que este filme fosse bom, ou pelo menos divertido. Não foi. Está ali uma salganhada que não se aguenta, e nem o Bill Pullman ou Jeff Goldblum salvam o filme do desastre que foi.

- CABIN FEVER (2016), de Travis Zariwny


A minha questão é só uma: PORQUÊ? Um remake de um filme de terror com pouco mais de 10 anos? E o Eli Roth aceitou e produziu? O original via-se bem, os actores até sabiam representar. Aqui nada funciona com desempenhos que faz qualquer actor porno digno de Oscar.

- CELL (2016) - Chamada Para a Morte, de Tod Williams


Que o título português não se confunda com o clássico do Hitchcock, Dial M For Murder. Este é só um filme de "zombies". Só o vi porque era baseado num romance de Stephen King que tinha lido recentemente. O livro em si não é dos melhores de King mas o filme é todo ele mau demais.

 - GHOSTBUSTERS (2016) - Caça-Fantasmas, de Paul Feig


Mais um remake, mas desta vez de um clássico dos anos 80. E se o original tinha tudo: química entre actores, bem escrito, bons personagens, e sobretudo piada, que é o que falha neste filme. Quase que tinha vergonha por todos os envolvidos. Quando a única pessoa que tem alguma graça no filme é ó único gajo que não está relacionado com a comédia (Chris Hemsworth), é porque alguma coisa está mal.

- INFERNO (2016), de Ron Howard


É certo que os anteriores Da Vinci Code e o Angels & Demons não eram nada de especial, mas pelo menos até se viam bem. Este é mau. Não se passa nada ali que chame a atenção, e é pena porque o Tom Hanks já não tem o penteado ridículo do primeiro filme e tem a Felicity Jones, o que é sempre positivo. O melhor do filme é mesmo o actor indiano, Irrfan Kahn (tive de ir ao imdb que não sabia mesmo o nome dele).

- SKIPTRACE (2016) - Salva-te se puderes, de Renny Harlin


Este está na lista porque tem o Jackie Chan. E porque foi a primeira vez na vida que não consegui ver um filme do Jackie Chan até ao fim. 

- THE BOY (2016) - Segue as regras, de William Brent Bell


Um filme de terror que não assusta, não mete medo, por uma simples razão: NÃO SE PASSA NADA!!!

- THE HUNTSMAN: WINTER'S WAR (2016) - O Caçador e a Rainha do Gelo, de Cedric Nicolas-Troyan


Este é bem-feita para mim que já sabia que ia ser mau e mesmo assim fui ver. Não é tão mau como o primeiro, mas mesmo assim não se salva da mediocridade.

- THE LEGEND OF TARZAN (2016) - A Lenda de Tarzan, de David Yates


Até tenho muito respeito pelo Yates, mas foda-se lá para o filme e para os seus flashbacks. O Tarzan já teve milhares de encarnações no cinema, e mesmo assim continuam a fazer mal. Deixem-se ficar pelos clássicos dos anos 30.

- ZOOLANDER 2 (2016), de Ben Stiller


Uma sequela do muito bom Zoolander, com a mesma equipa, mesmo actores, mesmo realizador. É óbvio que não podia falhar..... mas falhou. Só faltou uma coisa: PIADA!


É óbvio que há muitos maus e piores filmes estreados este ano, mas não estão aqui porque não os vi. Dos que vi e que não foram tão maus como estes 10: Now You See Me 2, Batman v. Superman, Kickboxer: Vengeance, X-Men Apocalypse, Bad Moms, Bridget Jones' Baby.

Sem comentários:

Enviar um comentário