segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

CAPTAIN AMERICA: THE WINTER SOLDIER (2014)


SPOILERS

Chegou a vez da sequela do Captain America, ou como este se tornou no melhor super-herói da actualidade.
O filme começa logo com uma missão para resgatar uns reféns. Para que serve esta cena? Para nos reintroduzir ao personagem principal e nos mostrar o quão boa é a Natasha Romanoff. Aqueles fatos justinhos no corpo cheio de belas curvas da Scarlett ficam-lhe tão bem. 
Depois o Capitão mostra-se desiludido com toda a merda que se passa lá pelo meio. Aparece o Robert Redford, que trata da parte mais política da segurança mundial. Vem depois mostrar que afinal é só um filho da puta. 
Entretanto o Nick Fury é atacado e "morto" por um gajo que é um bad-ass. Nesta altura ainda não sabemos quem é. Anda de máscara mas apenas sabemos que é o chamado Winter Soldier (o do título). 
Depois, o pessoal é traído pela própria SHIELD e o Capitão decide que quer acabar com tudo, ou seja, não só a Hydra, mas também a SHIELD. Para isso conta com a ajuda de mais um avenger que é introduzido neste filme, o Falcon (Anthony Mackie). Este gajo tem um fato com asas muito cool. O Nick renasce dos mortos, e todos juntos combatem os maus. Aqui já a Hydra se tinha apoderado da SHIELD. Ah, e entretanto ficamos a saber a verdadeira identidade do Winter Soldier. O mau deste filme é só o melhor amigo do Capitão no primeiro filme. Supostamente tinha morrido. Mas afinal depois tornou-se neste soldado inimigo, fruto de experiências científicas. 
(Aparte: estes filmes mais parecem o Dragon Ball. Os personagens morrem, mas será que morrem mesmo? Voltam sempre à vida, como se tivesses reunido as bolas de cristal do DB.)
No final, os bons ganham, os maus perdem e fim de filme.


Este acaba por ser o filme mais diferente desta vaga da MCU. É o mais sério e com mais tomates, senão vejamos. O que temos aqui é um thriller político e de espionagem, que por acaso contém uns super-heróis lá pelo meio. Trata-se assim do mais realista. Uns poderão não achar piada a esta escolha. Eu gostei. Aliás, isso nota-se logo no genérico do filme. É todo ele típico de um filme antigo de espiões. Não tem tanta acção quanto se poderia esperar, mas a que tem até é bastante decente. 
Depois, ainda curti muito a química entre o Chris Evans e a Scarlett Johansson, que mesmo não sendo par romântico, a mim parece-me que ela deseja que o Capitão lhe faça a vénia nos lençóis. 

Não será o meu preferido da MCU, mas é Top 2. Curiosamente, o meu favorito é o primeiro Capitão América. 

TOP MCU até ao momento: 
2º Captain America: The Winter Soldier
4º Thor
6º Iron Man

(Próximo filme: Guardians of the Galaxy. De longe o mais divertido de todos.)

Sem comentários:

Enviar um comentário