quarta-feira, 8 de junho de 2016

HUSH (2016)


Bem, tenho tido sorte nos filmes de terror/suspense que escolho para ver. Desta vez, acertei ao escolher este Hush. Um thriller de cortar a respiração (expressão muito banalizada mas que assenta que nem uma luva). 
Aqui a história é simples: uma escritora numa casa no meio da floresta. Já não é novo, até porque o Johnny Depp já andou a sofrer das suas no Secret Window. Só que aqui temos essa escritora e um psicopata lá fora. Importante de salientar é que a vítima é surda/muda. E o psicopata é apenas isso: um psicopata que se lembrou de fazer uns joguinhos meio sádicos com a mulher. Parece que nos anos 60 já houve um filme semelhante, que eu ainda não vi, o Wait Until Dark.
É na execução (ou trabalho do realizador e equipa) que este filme se destaca de um banalíssimo filme deste género. E no facto da gaja não ser burra nenhuma. E depois sejamos sinceros: os actores principais estão acima da média neste género. A actriz não conhecia. Já o actor, só sabemos quem é depois de tirar a máscara. SPOILER: é o tipo que leva um balázio nos cornos no 10 Cloverfield Lane (já analisado aqui.)
O principal ponto negativo: chegamos ao final do filme e não percebemos a motivação do vilão. Quer dizer, o gajo não tinha motivação. Era só um tipo a quem apetecia matar umas pessoas. Mas isso deixou-me um amargo de boca. Queria algo mais. Queria que houvesse uma razão para atacar aquelas pessoas.
Para concluir, recomendo até porque é um filme que não quer ser mais do que aquilo que é, ou seja, um thriller que entretém à brava. Ficamos ali agarrados à cadeira durante a quase hora e meia de filme.

Sem comentários:

Enviar um comentário