segunda-feira, 6 de junho de 2016

TEENAGE MUTANT NINJA TURTLES: OUT OF THE SHADOWS (2016)


Sim, eu fui ver ao cinema esta sequela das Tartarugas Ninja. Sim, eu paguei uns valentes euros à NOS para ir ver. O primeiro vi em casa. O primeiro foi uma merda, mas mesmo assim fui ver este ao cinema. Isto porque queira mostrar as Tartarugas ao afilhado. E enquanto não lhe mostro os filmes com que cresci e adoro, pensei em começar pelos maus. 
Começo por dizer que saí agradavelmente surpreendido da sala de cinema. Continua a ser um pedaço de bosta, mas é um pedaço de bosta divertido. Parece que souberam ouvir os fãs e corrigiram o que de mal se fez no primeiro. Outras coisas mantiveram-se más, mas já lá vamos. 

Pontos positivos:
- O filme centra-se nas Tartarugas e não na April. O primeiro era basicamente um filme da Megan Fox que metia lá as tartarugas pelo meio. Aqui, o caso muda de figura e se pagamos para ver as tartarugas, é com elas que levamos nas duas horas de filme. Gostei que a história se centrasse mais nelas e na tentativa de serem uma equipa. História batida, mas que acaba por estar sempre ligada a elas.
- O genérico final é uma espécie de miminho para os fãs. Versão moderna da música clássica dos desenhos animados. Gostei. 

Pontos negativos (ai, por onde começar?):
- Nenhuma acção ninja. Na verdade o filme dever-se-ia chamar Teenage Mutant Parkour Turtles. Por isso as cenas de acção é só para encher o olho de cenas confusas, com um clímax IGUAL ao do primeiro filme. Cena em cima de um arranha-céus.
- O personagem do Tyler Perry. Que merda foi aquela? Era suposto ter alguma piada?
- E o Casey Jones é um polícia desde quando?? Foda-se... queria arrancar os olhos quando vi aquilo. Não é que o actor esteja mal, mas caramba, Casey Jones no cinema é o Elias Koteas. Neste é só mesmo para agradar ao público feminino. Só usa a máscara de hóquei uns segundos que não se podia tapar a carinha laroca do menino. Sim, porque o gajo tem ar de menino e não de um bad-ass.
- O final deu-me dor de cabeça.
- Neste filme, Raphael é mais um pito birrento do que propriamente o "bad-boy/ muscle guy" do grupo. 
- E o Michael Angelo é realmente o mais engraçado, como sempre foi. Mas era preciso torná-lo tão burro?
- Vilões: o Schredder não faz basicamente nada. Gostei de neste filme ele ser um homem e não a espécie de robot que era no primeiro filme. O Krang há-de voltar. Não me lembro bem dele dos desenhos animados para ter uma opinião. 

No geral, o filme valeu pelo tempo de antena dado às tartarugas, que é realmente divertido, sem ser nas cenas de acção.

Sem comentários:

Enviar um comentário