terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

INTERSTELLAR (2014)

Contexto aqui do escriba em relação ao Christopher Nolan:
Nunca fui fã do Memento. Prefiro o Batman Begins ao The Dark Knight (ao contrário da maioria). E o The Prestige é o meu preferido dele. 


Havia uma certa ansiedade para ver este Interstellar, mas depois de ler tanta coisa má, andei de pé atrás para o ver. E eu não costumo ligar ao que dizem. Mas pronto, lá arranjei paciência para o ver. E devo dizer que fiquei com os chamados "mixed-feelings".  
O problema deste filme e de muitos é levar-se demasiado a sério. Há ali demasiada filosofia para meu gosto. E alonga-se em certas partes, desnecessariamente! Todo o segmento em que aparece o personagem do Matt Damon poderia ser facilmente cortado.
Mas pronto, o filme tem uma ideia interessante, que acaba por ser bem trabalhada, apesar dos problemas. 
Uma abordagem diferente às viagens no tempo, o que acaba por ser refrescante. Se bem que convém estar muito atento, pois uma distracção e acaba-se por se perder o fio à meada.


Dos actores nada a apontar, ainda que não consiga gostar da Anne Hathaway. Não consigo vê-la como astronauta. O problema deve ser aquela boca, que deve dar para estacionar o vaivém por lá. 
Resumidamente, não é a tragédia de filme que muitos apontam, mas também nenhuma obra-prima. Esperava mais do Nolan.

2 comentários: