segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

TAKEN 3 (2014)


(PODE CONTER SPOILERS, mas nada mais que não se veja no trailer)
Quem pagar para ir ver este filme ao cinema não se pode queixar de que estava à espera de algo diferente. Ao terceiro filme da saga Taken, o filme muda um pouco o rumo, ou seja, não temos aqui ninguém raptado. Temos um Brian Mills, (Liam Neeson - digno sucessor de James Earl Jones no que respeita vozes intimadoras), sempre à espera de saltar à cueca de sua ex-mulher. A mulher parece que anda desejosa que o ex-marido lhe salte em cima. Acontece que antes disso, alguém a mata, sendo o  Mills o principal suspeito. O gajo escapa, e vai tentar a todo o custo provar a sua inocência antes de ser apanhado pela polícia. Onde é que já se viu isto antes? O Fugitivo com o Harrison Ford é a cópia disso!
Depois é o costume. Cenas de acção, investigação, um ou outro twist e fim de história.


Principal ponto negativo: a tremideira e close-ups nas cenas de acção. Epa, que mania a de fazer estas cenas assim hoje em dia! Vão-se lá foder mais os tremeliques. Arranjem um estabilizador. O que pretendem com isso? Realismo??? Não sei como, se nem se percebe bem o que se está a passar.

Pontos positivos: 
- foge à estrutura dos dois anteriores do famoso rapto, mesmo que para o final, a filha lá esteja como refém. 
- O carisma do Liam Neeson. O velho tem carisma e a voz. Ainda não há aplicações para fazer o meu atendedor de chamadas do telemóvel com a voz dele?
- E a Maggie Grace está mais crescidinha mas tem sempre aquele ar de "girl next door", e isso é sempre bom.


Fiquem agora por aqui.. Não vale a pena espremer mais este franchise. Se quiserem fazer mais dinheiro com o filme, fazem uma caixinha toda jeitosa com a trilogia para oferecer nos natais e aniversários. 

Sem comentários:

Enviar um comentário