sexta-feira, 22 de abril de 2016

I AM WRATH (2016)


Já o disse várias vezes. Houve uma altura e que John Travolta era o meu actor preferido. Ultimamente não tenho visto muito dele. Anda meio perdido lá com as suas cenas da Cientologia. Cada um prega ao Deus que quer. 
Este ano de 2016 parece ser mais um ano de comeback para o gajo. Participou numa mini-série, que achei excelente (o The People v. OJ Simpson) e agora, sem ninguém esperar entra-nos num filme violento (nos padrões de hoje).
A história deste I Am Wrath está mais que batida. Temos um tipo a quem matam a mulher. O culpado sai imune. Viúvo parte em vingança. A juntar a esta história batida, o facto de estarmos a viver a moda dos velhos durões. Remember Taken? Ora, esta moda dos velhos durões assenta numa única premissa: o velho é um antigo mercenário ou algo do género com capacidades para a porrada acima da média. Então porque é que este filme é diferente? Sei lá... O que eu sei é que vi o filme com um deleite anormal. Ainda por cima vi o filme ao acordar. Assim de manhã para começar bem o dia com uma boa dose de porrada. É melhor que qualquer café. A juntar ao comeback do Travolta, pode muito bem vir a ser o comeback do realizador Chuck Russell. O Chuck já não realiza nenhum filme desde 2002, e ainda por cima com o péssimo Scorpion King. No entanto, sei que o gajo é bom, ou não fosse ele o responsável por autênticos clássicos Nightmare on Elm Street 3 (talvez o melhor de todos), o remake do The Blob ou o inesquecível The Mask
Deste filme, gosto da realização. Não há muita tremideira, tão usual hoje em dia. Há sangue, tão pouco usual hoje em dia. Gosto da química entre os dois parceiros do crime (Travolta  & Chritopher Meloni). 
De realçar a cara e cabelo do Travolta. O que é que se passou ali? Há plásticas que só pioram as coisas. 
À partida vai passar ao lado de muita gente.  Os fãs de porrada poderão passar aqui uma boa hora e meia.
Nota final: pode vir a ser um candidato ao remake do Death Wish.


Sem comentários:

Enviar um comentário