quarta-feira, 22 de julho de 2015

CANNIBAL HOLOCAUST (1980)


De vez em quando lá surgem filmes que por alguma razão que eu desconheço, nunca vi. Estou a falar daqueles clássicos absolutos. Desta vez, era o clássico Holocausto Canibal. Não sei porquê, mas nunca tinha posto a vista em cima deste filme. E se calhar ainda bem. Não que o filme seja mau. mas se eu tivesse visto este filme nos anos 80 (quando eu era um petiz), é provável que agora andasse a assaltar velhinhas ou a desmembrar as colegas da escola. A expressão "saltar à espinha" teria um significado mais literal. Ou então não, e continuava com a minha vidinha pacata, pois eu não acredito que a violência no cinema influencie o nosso comportamento.
Sabem aqueles filmes doentios que existem hoje em dia, como o Human Centipede ou o Serbian Film? Pois esses são flores ao pé deste Holocausto.
O que mais me impressionou/enojou nem foram as cenas de canibalismo. Com isso posso eu bem. O que me fez espécie foi mesmo as cenas com animais. Ou seja, usaram animais verdadeiros. E digamos que ver a equipa de jornalistas cortar ao pedaços uma tartaruga viva e depois comer é capaz de ser um pouquinho agressivo. Essa cena é para mim das coisas mais "impressionantes" que vi no cinema. Acho que ninguém fica indiferente. 

Quem quiser ver o filme que originou o "found-footage" tem aqui o pioneiro!

Desta vez não me alongo muito com este filme. Ficam apenas algumas imagens!








Sem comentários:

Enviar um comentário