segunda-feira, 4 de maio de 2015

CAPITÃO FALCÃO (2015)


Faltava algo assim ao cinema português, para nos deixarmos de preconceitos com o que vem da Tugalândia!
Comédia tresloucada, feita de pequenas homenagens "à la Tarantino"...
Porrada be
m coreografada, gags non-sense, one-liners que nunca mais acabam.... toda uma panóplia (adoro esta palavra) de ingredientes que fazem deste Falcão um filme a reter. Já se sabe que é o típico filme da bolinha preta dos críticos, mas pelo que se nota, os envolvidos no filme estão a cagar-se para isso. Nota-se ali amor à causa! E o elenco está ótimo: nomeadamente o velho que fazia de Salazar (muito bem caracterizado), a dupla protagonista... e temos um cameo de um certo Major Alberto (ou seria Alvega)...
E depois tem uma cena de um jantar que é surreal, tem Power Rangers, tem o Homem do Cigarro, tem uma cena pós-créditos, tem comunas, tem fascistas, tem de tudo!

2 comentários:

  1. Fiquei bastante desiludida com o filme, espera muito mais depois de todo o marketing e de ver a curta-metragem. Penso que resultaria melhor o formato numa série, de forma a desenvolver mais as personagens e abordar a época com vários episódios onde a sátira sócio-política pudesse ser melhor abordada em comparação com a atual.

    No entanto, não deixo de reconhecer os bons aspetos do filme. A paródia tem algumas boas ideias e momentos eficazes. Falo dos «comuninjas», dos primeiros minutos das cenas do interrogatório, da gag típica deste tipo de paródias de heróis que se auto-sabotam, do ego português de «fazer antes de pensar», da caricatura de algumas personagens históricas como Salazar e do "Sim, paizinho!". Ah! E não podemos esquecer o genérico que está muito bem conseguido. Brilhante. A verdadeira cardeneta de cromos made in Portugal.


    Já agora aproveito para deixar o link para o meu blogue e crítica do respectivo filme:

    http://cinemaschallenge.blogspot.pt/2015/05/capitao-falcao.html

    Parabéns pelo blogue, gostei bastante.

    Obrigada :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário... realmente percebo esses pontos de vista todos.. e essas críticas. E concordo que de facto talvez funcionasse melhor enquanto série (creio que tinha sido pensada para isso, mas nenhum canal pegou....). Uma mistura de Batman (anos 60) com o Major Alvega poderia dar algo muito interessante e de culto!

      Eliminar