quarta-feira, 20 de maio de 2015

BEST & WORST... RIDLEY SCOTT

(Rubrica roubada descaradamente aos Schmoes)

Ridley Scott é um realizador em que se pode apostar sem ter muito medo de perder. Alguns dos grandes clássicos do cinema moderno foram orquestrados por ele. Mas também tem alguma merda que se tem que destacar.
No lado positivo estive para colocar como meu preferido o Gladiator, mas hoje não me apeteceu. Se fosse noutro dia talvez o fizesse. Isto de escolher os preferidos tem destas coisas: um dia escolhemos um e noutro escolhemos algo diferente.
No lado negativo há alguns tiros no pé. O 1492: Conquest of Paradise é uma seca, mas não o pior. O Blade Runner passa-me ao lado. O GI Jane é fraquinho, à semelhança do Domino e Kingdom of Heaven.

BEST

- ALIEN (1979)


Não poderia ser outro. O terror puro no cinema. Muitos acusam o filme de lento, aborrecido, etc.. Sim, o filme é lento. Mas essa aparente "lentidão", serve apenas para nos enquadrar. Essa primeira parte consegue colocar-nos lá. A certa altura, nós fazemos parte daquele grupo, somos nós o "oitavo passageiro" (alusão ao título português). Estamos naquela mesa à refeição, momentos antes do "bicho" sair do peito do homem. A partir daí temos uma definição do que é "terror" e "suspense" no cinema. 
É verdade que a saga toma um sentido diferente, mais virado para a acção, mas aqui temos suores frios!!

WORST

- PROMETHEUS (2012)


Escolhi este porque me senti traído. Um filme que ora se diz que faz parte do universo do Alien, depois afinal não faz. O que é certo é que a expectativa era enorme, mas afinal foi um daquele tiros no pé que não tem salvação! "Boring as hell".

Sem comentários:

Enviar um comentário