sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

TOP SHARKS

Sempre fui fã de filmes de tubarões e por isso eu culpo o Spielberg. Mas também sou fã de filmes xunga, daqueles em que desligamos cérebro e aproveitamos a viagem. Gosto de ver um tubarão a papar uma mamalhuda em bikini (ou nua). São daqueles pequenos prazeres da vida. Mas lá por ter este gosto, não quer dizer que seja um psicopata... Nada disso, só que eu sei que o que se passa num filme é à partida ficção.
O top de hoje é dedicado a filmes de tubarões ou arraçados (um filme na lista não tem bem um tubarão). Vai incluir filmes "sérios" e outros mais série B, daqueles que sabemos que são maus, mas que divertem. Só assim poderia ter na mesma lista o Tubarão e o Sharknado!! E seguindo a tradição de colocar os filmes por ordem alfabética, cá vai:

- 12 Days of Terror (2005) - 12 Dias de Terror, de Jack Sholder


O filme que é baseado em factos verídicos que posteriormente deram origem ao clássico Jaws.

- Bait (2012), de Kimble Rendall


Filme australiano passado num supermercado inundado depois de um furacão. Bom suspense.

- Deep Blue Sea (1999) - Perigo no Oceano, de Renny Harlin


O gajo do Assalto ao Aeroporto fez aqui um clássico guilty-pleasure com Thomas Jane, LL Cool J e um.... papagaio. (spoiler alert: Samuel L Jackson tem das suas melhores mortes)

- Jaws (1975) - Tubarão, de Steven Spielberg


É preciso mesmo dizer alguma coisa. Não só um dos melhores filmes do género, mas um dos melhores filmes americanos de sempre e ponto final.

- Jaws 3 (1983) - Tubarão 3, de Joe Alves


Muita gente o odeia, mas eu divirto-me à brava com este. Uma das sequelas do clássico de Spielberg chega a um parque aquático com um jovem Dennis Quaid como herói de serviço.

- Open Water (2003), Em Águas Profundas, de Chris Kentis


Talvez o mais claustrofóbico da lista, apesar de ter o oceano como cenário. A angústia criada ao longo do filme faz-me gostar bastante deste filme.

- Red Water (2003) - Águas Sangrentas, de Charles Robert Carner


Deixemos e mar e levamos o tubarão para um rio, e temos uma espécie de Lake Placid, mas em vez do crocodilo, temos um tubarão de água doce.

- Sharknado (2013) e Sharknado 2: The Second One (2014), de Anthony C. Ferrante


Dois filmes saídos dessa casa de culto que é a Asylum. Tubarões atacam Los Angeles e New York, vindos através de tornados. Como é que nunca ninguém se lembrou disso antes?

- Shark Tale (2004) - O Gang dos Tubarões, de Bibo Bergeron


Robert deNiro a fazer de gangster? Isso nunca foi visto... Ah, mas é um gangster tubarão. O único filme de animação da lista.

- Sharktopus (2010), de Declan O'Brien


Filme que vos faz descer o QI durante a hora e meia que dura. Um tubarão misturado no mesmo corpo com um polvo ou lula ou lá o que for. 

Sem comentários:

Enviar um comentário