segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Taken 2 (2012)

Sinopse
«Na sequela de um dos filmes de maior sucesso, Bryan Mills e sua filha Kim encontrarão desta vez problemas em Istambul. Quando Mills descobre que a sua ex-mulher Lenore está a divorciar-se do actual companheiro, decide convidá-la e a Kim para se juntar a ele em Istambul no que promete ser um fim-de-semana perfeito para reconquistar o coração de Lenore. Quando Bryan e Lenore são raptados, Kim consegue escapar e a perseguição começa.»
Sem o efeito surpresa do excelente primeiro filme, este perde por toda a propaganda feita. Bombardeados com trailers e cenas que quase contam a história toda deste segundo filme. No entanto, sabemos ao que vamos. Sabemos das "skills" do Mills (Liam Neeson), por isso sabes que temos porrada da boa durante hora e meia.
O filme vale pelo carisma da sua estrela. Liam Neeson é actor que não tem de provar nada a ninguém: já foi Schindler, no desempenho de uma vida, já treinou o Batman, já foi Jedi e mestre de Kenobi, já foi Zeus, já foi Valjean dos Misérables, já foi Michael Collins ou Rob Roy.... ou seja, é Actor com "A" maiúsculo. E ultimamente veio-se a descobrir um action man, daqueles à moda antiga, que são capazes de matar dezenas de pessoas só à conta dele!
No geral, o filme não desilude, não surpreende pois é mais do mesmo. Mas quando o "mesmo" é bom, pois então uma pessoa sai satisfeita da sala de cinema.

2 comentários:

  1. Ainda estou indeciso se o irei ver, porque não auguro nada de extraordinário, e esta mania das sequelas de tudo o que rende, chateia à brava. Mas enfim, como gostei muito do primeiro, pode ser que até o veja.

    Cumprimentos,
    Jorge Teixeira
    Caminho Largo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não fiquei indeciso por isso mesmo: gostei bastante do 1º. Além de que gosto imensamente do Liam Neeson e a equipa por detrás desta sequela era basicamente a mesma (mudou o realizador mas o Besson esteve envolvido na escrita). Acredito que muitos possam sair desiludidos, mas sejamos sinceros: é como digo no post - sabemos ao que vamos, e nesse aspecto cumpre!

      Eliminar