quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Ciclo Burton - Batman Returns (1992)


Sinopse

«Gotham City encara duas monstruosas ameaças criminosas: o bizarro e sinistro Pinguim (Danny DeVito) e a misteriosa e furtiva Catwoman (Michelle Pfeiffer). Será que Batman (Michael Keaton) consegue enfrentar dois inimigos tão poderosos ao mesmo tempo? Especialmente quando um quer ser o mayor da cidade e a outra se sente romanticamente atraída pelo herói de Gotham! Tal como o original de 1989, vencedor de um Oscar da Academia, Batman Regressa é realizado pelo génio do cinema Tim Burton. E como o primeiro sucesso, é também uma fantástica aventura que irá deixar sem fôlego.»         in dvdpt.com

À semelhança do primeiro filme, este deixa-me um sentimento igual: a cada vez que o revejo, mais gosto e mais qualidades lhe encontro. Temos um Danny DeVito com um papel feito à sua medida (trocadilho tão fácil) e temos a uma Michelle Pfeiffer com a melhor Catwoman que alguma vez apareceu no cinema! O gótico e impressionista continua lá, sendo cada vez mais a imagem de marca do realizador. Sem muito a dizer, pois estaria a repetir o que disse sobre o filme de 1989.

NOTA: 4/5 (por vezes 4,5)

1 comentário:

  1. É um filme magnifico e que demonstra realmente ser mais atraente de ver a cada nova visualização (não digo o mesmo dos do Nolan, que se esgotam neles mesmo).
    Magnifico filme e uma obra inesquecível.

    ResponderEliminar