quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Ciclo Burton - Mars Attacks! (1996)

Sinopse

«Veja! Estrelas que brilham através da galáxia: Jack Nicholson (num duplo papel), Glenn Close, Annette Bening, Pierce Brosnan, Danny DeVito e muitos mais.
Grite! Ao ver malvados invasores verdes do temível planeta vermelho armados com pistolas de raios esturricadores, dotados de cérebros pérfidos e viscosos, animados por efeitos especiais...  do outro mundo!
Fique boquiaberto! Enquanto a lei dos EUA é esmagada (mas não tenha medo porque ainda tempos duas ou três filiais do governo a trabalharem para nós e não são más de todo).
Estremeça! Enquanto a Terra contra-ataca com uma arma inesperada. "Tomem lá, marcianos de um raio!"»            in dvdpt.com
Bem, este é um dos filmes mais malucos que conheço. Um delírio! Quem é que se pode dar ao luxo de juntar no mesmo elenco Jack Nicholson, Glenn Close, Annette Bening, Pierce Brosnan, Sarah Jessica Parker, Danny DeVito, Michael J. Fox, Natalie Portman, Martin Short, Pam Grier, Christina Applegate, Rod Steiger, o cantor Tom Jones entre mais! Não deve ter sido fácil gerir tantos egos, ou se calhar divertiram-se todos à grande a fazer este filme que trata uma invasão de aliens.
Uma homenagem (este conceito de homenagem parece mais uma desculpa para grandes realizadores fazerem filmes doidos) ao cinema de ficção científica dos anos 50, que eu tanto gosto.
Depois temos a arma de destruição massiva mais original que me lembro de ver no cinema (quem viu sabe do que falo; quem não viu, tem de ir já alugar e ver).
Talvez o o filme mais divertido de Burton.
NOTA: 3,5/5 (pode chegar ao 4)

Sem comentários:

Enviar um comentário