segunda-feira, 6 de agosto de 2018

TERMINATOR 3: RISE OF THE MACHINES (2003)


Esta vai ser curta e grossa.
Depois dos dois clássicos, eis que chega o primeiro daqueles que são assumidamente maus. Os anteriores são maus, mas eu sou o único a achar isso.



Este terceiro chega mais de uma década depois do Dia do Julgamento. Havia razão para isso? Claro que não, mas é assim que funcionam os franchises: raramente há razão narrativa para uma continuação, no entanto, há dinheiro para fazer e poucas ideias.
Começamos então com uma introdução do John Connor, que se mantém aparte da sociedade, uma espécie de fantasma. Ao contrário do que era dito no filme anterior, afinal ele tinha 13 anos quando foi perseguido pelas orelhas do Robert Patrick e não 10. 

Ora este filme é mais uma paródia que outra coisa qualquer. E espero bem que tenha sido uma escolha propositada. Vejamos: da mesma maneira que, por exemplo, o Austin Powers gozava com os filmes de espiões e do Bond em particular, este Terminator 3 goza à cara podre (de forma descarada) com os anteriores. Atentem na cena em que a má da fita, boazona por sinal, é mandada parar pela polícia, e ela para se safar de uma multa (???!!!) aumenta as mamas. Say what??????
Outro exemplo: quando o Schwarzenegger chega do futuro vem nu, como é normal. Em todos os filmes era arranja um estereotipo a quem sacar umas roupas, desde um punk (no primeiro) ou um motard (no segundo). Aqui vai a um bar de strip, saca a roupa a um stripper, fica-lhe com os óculos de sol (ver imagem). 


Se isto não é a gozar, então não sei o que será.
Ah, sem esquecer a referência ao clássico Commando, com a famosa citação "I lied". Hilariante. Ah, e o facto do novo modelo ser especialista em "basic psychology". Comédia da boa.

De resto é mais do mesmo. Repetimos a cena da perseguição entre mota e camião (como no segundo filme), com com muito mais espalhafato. 

A certa altura adormeci e não vi o final. E sinceramente não me apetece voltar a pegar nisto. Mas suponho que o John Connor se tenha safado, já que aparece em filmes posteriores. 

Venha o próximo.

Sem comentários:

Enviar um comentário