quarta-feira, 30 de maio de 2018

REVENGE (2017? OU 2018)


Ah, a velha e boa história da vingança. E aqui o título não leva a ninguém. Pode ser o filme certo na altura certa. E, em última instância, este filme pode fazer mais pelo feminismo do que as Capazes e o Bloco de Esquerda alguma vez fizeram. 
Por vezes um filme, aparentemente, básico pode ser melhor que esses pseudo-cenas cheios de camadas e profundidade. Aqui só há uma mulher que é violada por um gajo, com o consentimento dos dois amigos. O que se segue depois é o esperado: mata os 3. 
Por um lado, até acho que pode ser uma espécie de Kill Bill para os mais novos... mas sem chegar ao épico de Tarantino. E depois tem gore a dar com pau... é gráfico à brava. E o vermelho do sangue predomina. 
E para terminar: é impressão minha, ou há uma obsessão da realizadora pelo rabo da protagonista? É que antes da cena da violação (curiosamente é feita através da sugestão e não do explícito), temos 987 grandes planos do rabo em cuecas da mulher. Por mim, é na boa! Ainda por cima trata-se de um rabo bom de se olhar, mas a certa altura já se tornava estranho (à falta de melhor palavra). A menos que essa escolha fosse com algum propósito narrativo.

A ver!

Sem comentários:

Enviar um comentário