quinta-feira, 24 de maio de 2018

TOP 10 STAR WARS MOVIES

Parece que estreia mais um filme do universo da Guerra das Estrelas... Temos que nos habituar a isso. Grande parte da minha vida só existiam 3 filmes... neste momento já vão nos 11. Este top não inclui ainda o do Han Solo, simplesmente porque à data ainda não o vi. (Escrevo na data de estreia).
Por isso, e sem mais demoras, do melhor ao pior:

STAR WARS (1977), de George Lucas


Sim, o original. É difícil ordenar os 3 primeiros, porque os coloco no mesmo patamar. Porque os vejo sempre de rajada. Mas o primeiro foi aquele que me deu a conhecer Luke, Leia e Solo. E claro, Darth Vader

THE EMPIRE STRIKES BACK (1980), de Irvin Kershner


Para muitos o melhor... e talvez o seja realmente. Mas como é um filme que não se pode ver separadamente do anterior e do seguinte, fica na honrosa segunda posição.

THE RETURN OF THE JEDI (1983), de Richard Marquand


Eu sei que tem os Ewoks, mas eu curto-os... Gosto de toda a sequência em Endor... E a luta final entre o Luke e o Vader e Imperador está carregada de tensão. Excelente.

THE FORCE AWAKENS (2015), de J.J. Abrams


Estive indeciso entre este e o próximo da lista. Escolhi este porque é claramente melhor filme, ainda que não tenha a certeza qual o meu preferido. Mas curti os novos personagens, nomeadamente a Rey.

REVENGE OF THE SITH (2005), de George Lucas


Claramente a melhor prequela. Mas a transformação de Anakin em Vader é linda... Mesmo que o CGI prevaleça, é para mim um filmaço do caraças.

THE LAST JEDI (2017), de Rian Johnson


O realizador arriscou no tom e em ir contra o canon deste universo. Para muitos não resultou. Para mim sim. Mesmo com todas as falhas. 

ROGUE ONE (2016), de Gareth Edwards


Estive para colocar este filme mais acima, mas ainda assim gosto bastante. E confesso que cada vez gosto mais. Um belo filme de guerra. 

THE PHANTOM MENACE (1999), de George Lucas


Tem muitas coisas que são criticáveis. Odiado por tantos. Mas depois tem Darth Maul, tem Liam Neeson. Tem o Duel of Fates. E só isso basta para abafar o puto que faz de Anakin e mesmo o Jar Jar.

ATTACK OF THE CLONES (2002), de George Lucas


O maior culpado disto não ser melhor é mesmo o Lucas por ter permitido um guião daqueles. Há ali diálogos que são tão ridículos. Mas tem coisas boas. Ainda assim, este tem vindo a decrescer no meu gosto. 

10º THE CLONE WARS (2008), de Dave Filoni


O único que não gosto mesmo. Não sei explicar porquê. Vi o filme no cinema, lembro-me que não gostei e por isso nunca mais lhe peguei.

Sem comentários:

Enviar um comentário