domingo, 6 de maio de 2018

AVENGERS: INFINITY WAR (2018)


SPOILERS SPOILERS SPOILERS

Tudo à espera deste filme que seria o culminar de 10 anos de filmes. Uns bons, outros nem por isso (maus mesmo). Já se sabe que nesta casa não mora, propriamente, o maior fã dos filmes da Marvel.
Confesso, já ia de pé atrás para este filme. Antes de entrar na sala de cinema tive a curiosidade de contar o número de estrelas (personagens) que estavam no cartaz do filme: se não me enganei eram cerca de 23. VINTE E TRÊS: depois já se sabe, é a salganhada do costume, mesmo que tentem que haja um equilíbrio no ecrã. Claro que isso faz com que pareça que estou a ver vários filmes ao mesmo tempo, com tons diferentes.
Vamos lá despachar os pontos negativos: apesar de ser intimidante (ou intimidatório) Thanos não tem carisma. É que andou a prometer durante tantos anos, e depois falta-lhe ali qualquer coisa além da voz grave. Epa, e depois optam por matar o Loki logo no início. O melhor e mais interessante personagem da saga.
Depois, e uma vez que há histórico de ressuscitar personagens e "brincar" com o tempo, nunca há grande carga dramática no momento em que os personagens morrem. Então naquele final, não há qualquer sentimento quando vemos os heróis desfazerem-se em cinzas.
Este filme volta a ter momentos aborrecidos (apesar de não chegar ao nível do primeiro Avengers, que era a seca total). Num filme de duas horas e meia poderia haver cortes. Aliás, há personagens, ditas principais, que até poderiam nem aparecer, que não faria mal nenhum à história.
Sobre o final, confesso que não percebi bem... Tive de ir ver uns vídeos a explicar. Parece-me demasiado feito para conhecedores. Até a cena do pós-créditos tive de ir procurar a explicação. Afinal quem é que conhece o símbolo da Cap. Marvel?


Do lado positivo: Scarlett Witch foi a mais interessante de todas as personagens. Queria mais cenas com ela. E tem um ar que eu deixava que ela me fizesse os truques que quisesse.
Os momentos de humor (poderiam ser mais) mas são sempre bem-vindos neste tipo de filme. Rocket, Drax e Star Lord na linha da frente. Vá, e o Hulk ou a falta dele.

No geral, é um filmezinho nhec. Não será dos piores, mas nem no top 10 da saga ele aparece.

TOP MCU até ao momento:

10º Thor
11º Iron Man 3
12º Avengers: Infinity War
13º Iron Man
14º Doctor Strange
15º Spiderman: Homecoming
19º Iron Man 2 

1 comentário:

  1. Free zmovies watch now. But the work in 2019 is likely to be "the pinnacle" without ever knowing whether the brand can be repetitive. The Avengers 4 success of Avengers' $ 2 billion: Infinity War (2018), and Disney and Marvel Studios will take another 10 years to produce such a big project.

    What is the future of James Bond when there is no Daniel Craig and have to rebuild from the beginning? How will the audience react when Star Wars is no longer relevant to the Skywalker family? How will Disney's X-Men be portrayed if they are in the hands of the brand? These are certainly not easy questions to answer.

    See more:

    avengers infinity war xmovies8
    vaiana full movie online free

    ResponderEliminar