sexta-feira, 26 de agosto de 2016

SOME LIKE IT HOT (1959)


Foi dia de clássico. E ainda bem. A fazer zapping passei por este filme a preto e branco. Ou como diz a minha mulher: "velho como o caralho". Bem, ela não diz asneiras, mas seria uma expressão deste género. 
Muita gente conhece Marilyn Monroe, mas nem todos viram filmes com a musa da Playboy. Muitos lhe conhecem o corpo e quase ninguém viu um filme com ela. 
Este Some Like It Hot é obrigatório a qualquer pessoa que goste de Cinema. Já foi, em tempos, eleito como a melhor comédia de todos os tempos. Essas listas são sempre subjectivas e valem o que valem, mas não deixa de ser um reconhecimento importante. 
Ora, e o que é que temos neste filme? Dois músicos que são testemunhas de um assassinato por parte de uns gangsters e para fugir, disfarçam-se de mulheres e juntam-se a um grupo de mulheres que actua em hotéis e afins. Nesse grupo conhecem Marilyn e ambos vão disputar o amor/corpo dela, sempre (ou quase sempre) disfarçados.
Antes de mais, é uma excelente paródia a filmes de gangsters. Este pode mesmo ser o Padrinho das comédias. Depois, a dupla Tony Curtis / Jack Lemmon parece que nasceu para actuar junta. Difícil destacar apenas um. Há ali demasiado carisma que hoje é raro encontrar.
Finalmente temos sempre de falar da Norma Jeam, ou melhor a Marilyn. Quando esta está em cena, oh meu deus. Que sexyness. Enche o ecrã, mesmo não sendo a melhor actriz do mundo. Mesmo com essas limitações, a mulher tem algo que cativa que vai mais além do que um bom par de mamas. E quando canta o famoso "I wanna be loved by you" é impossível não ficar indiferente à mulher.

Resumidamente, um filme obrigatório a quem gosta de uma boa comédia, com excelentes actores, boa escrita e sexyness no ecrã. 



Sem comentários:

Enviar um comentário