quarta-feira, 11 de maio de 2016

KINDERGARTEN COP 2 (2016)


Há mais de 25 anos saía um filme que era uma espécie de comédia com Arnold Schwarzenegger, e que metia o sr. Músculos num jardim-escola a tomar conta de crianças. Alguém achou que aquilo tinha piada (muita gente) e fez do filme um relativo sucesso. Era mau mas as pessoas comeram o filme. 
Um quarto de século depois alguém achou que era boa ideia fazer uma sequela do filme. Estou a imaginar uma reunião dos estúdios:
«- Estamos a ficar sem ideias para fazer filmes baratos. Alguém tem ideias?
 - E que tal pagar a alguém para escrever uma história original de raiz?
 - Não sejas parvo. Já ninguém faz isso. Além de que dá uma trabalheira.
 - E que tal pegar num filme que já ninguém se lembrava e espetar com o "2" no título?
 - Isso é capaz de ser a melhor ideia desde a roda. peguemos numa má comédia, que tinha um mau actor e vamos fazer exactamente o mesmo.»
O que é certo é que alguém se lembrou de fazer Um Polícia no Jardim-Escola. Pagar ao sucessor natural de Schwarzzie ficaria muito caro. E sim, estou a falar do Dwayne "The Rock" Johnson. O Schwarzzie também é caro e está velho. Pela ordem natural das coisas vem outro velho e barato para os estúdios, o nosso tio Dolph. E o que é certo é que só vi o filme porque tinha o Ivan Drago, senão não lhe pegava nem que me pagassem.
 O filme é fraco, mas também ninguém esperava outra coisa. Mas tive um prazer sadomasoquista em ver o filme. É certo que nunca mais lhe pego. Mas só é fraco por uma razão: enquanto que no original o Schwarzzie era relativamente novo, neste o Dolph é velho e isso nota-se. Mas mesmo assim consegue engatar a miúda (professora com idade para ser neta dele). Isso para mim é ao nível da ficção-científica. 

Sem comentários:

Enviar um comentário