quarta-feira, 30 de março de 2016

TOP MARVEL

A Marvel é responsável por 90% da bosta que sai nos cinemas atualmente. 90% é, provavelmente, exagerado, mas a impressão que dá, é que tudo o que sai é da Marvel. Qualquer coisa é desculpa para inventar um super-herói (que de super não têm nada). Hoje em dia, dos que saem, e sigam o conselho aqui do sábio, basta verem um filme. Os outros são todos iguais. Como se diz na minha terra: "a merda é a mesma, só o cheiro é que é diferente". Por isso, e enquanto não tenho filmes novos (ou velhos) para comentar, faço o TOP mais preguiçoso que alguma vez fiz. Bastou olhar para a lista de dezenas de filmes baseados na Marvel e escolher os que até vi sem problema nenhum. Alguns deles até são bons. Eu sei que há por aí devotos fãs destes filmes, mas permitam-me que vos diga do alto do meu trono de sabedoria: vocês estão errados. Quer dizer, eu vi todos ou quase todos. Ou melhor, eu dormi em quase todos. E nisso, eles foram impecáveis. Nada como adormecer naquele que é talvez o filme de super-heróis mais aborrecido de sempre, o Avengers. 
Mas como em tudo, há sempre excepções. E a Marvel também tem filmes que se comem bem, acompanhados de umas minis e torresmos. Por isso, os dez melhores filmes da Marvel são (ordem cronológica):

- HOWARD THE DUCK (1986) - Howard e o Destino do Mundo, de Willard Huyck


Não há amor como o primeiro. O melhor.

- THE PUNISHER (1989) - Fúria Silenciosa, de Mark Goldblatt


O Citizen Kane dos Dolph Lundgren.

- BLADE (1998), de Stephen Norrington


Um filme demasiado cool para os padrões da Marvel.

- X-MEN (2000), de Bryan Singer


Wolverine e mais dez.

- THE PUNISHER (2004) - O Vingador, de Jonathan Hensleigh


Um guilty-pleasure. Gosto da violência gráfica do filme.

- SPIDER-MAN 2 (2004) - Homem-Aranha 2, de Sam Raimi


O mais completo da Marvel.

- THE AMAZING SPIDER-MAN (2012) - O Fantástico Homem-Aranha, de Marc Webb


Porque o Andrew Garfield deixa o Tobey Maguire a um canto.

- CAPTAIN AMERICA: THE WINTER SOLDIER (2014) - Capitão America: O Soldado do Inverno, de Anthony Russo


O que mais me surpreendeu na altura. Se bem que ao recordar o filme, não me lembro muito bem da história. Aliás, nem sei porque o pus na lista.

- GUARDIANS OF THE GALAXY (2014) - Os Guardiões da Galáxia, de James Gunn


Não fosse o filme seguinte e seria o mais divertido. Sendo assim, é o segundo mais divertido e uma banda-sonora de génio.

- DEADPOOL (2016), de Tim Miller


Rated R, negro, violento, divertido. Ver aqui o que escrevi sobre o filme.

Menção honrosa para: Daredevil; Hulk (o do Ang Lee); Ant-Man.

Sem comentários:

Enviar um comentário