terça-feira, 8 de março de 2016

TOP GUILTY PLEASURE: parte 2

Existem tantos maus filmes que eu gosto, que o top tem de ser divido em várias partes. Por isso lá vai a segunda parte, com mais dez excelentes filmes de merda.
(Como é normal, a ordem é alfabética e não de preferência)

- BATTLEFIELD EARTH (2000) - Terra: Campo de Batalha, de Roger Christian


Considerado um dos piores filmes de sempre, é divertido de ver de tão mau que é. E como adaptação de parte de um livro, até nem está demasiado mau.

- CRITTERS (1986) - Seres do Espaço, de Stephen Herek


Imaginemos este filme como o Gremlins mas em mau. Mas consegue ser mais divertido por isso mesmo.

- CUTTHROAT ISLAND (1995) - A Ilha das Cabeças Cortadas, de Renny Harlin


O filme que arruinou o estúdio que o produziu. Sejamos sinceros: não é mau! E a nível de efeitos, mete muito CGI actual a um canto, porque aqui só efeitos práticos.

- ELECTRIC DREAMS (1984) - Amor é Música, de Steve Barron


A história de um triângulo amoroso entre um totó, uma moça ligada à música e...... um computador. O que há para não gostar. A música deve ter ficado mais conhecida que o próprio filme, mas eu gosto desta maluqueira dos anos 80.

- FLASH GORDON (1980), de Mike Hodges


Hoje é um clássico. O protagonista é tão mau actor que chegamos a ter pena dele.

- JAWS 3-D (1983) - Tubarão 3, de Joe Alves


O quarto filme de Jaws é só péssimo. Este não é. Este tem um tubarão metido dentro de um parque aquático. Como é que ele foi lá parar? Não me perguntem que não me lembro. 

- JUDGE DREDD (1995) - A Lei de Dredd, de Danny Cannon


"I am the Law". Bem sei que o novo filme é melhor, mas gostei deste porque tem o tio Sly, e confesso que me diverti com o Rob Schneider

- TEENAGE MUTANT NINJA TURTLES II: THE SECRET OF THE OOZE (1991) - Tartarugas Ninja 2: O Segredo da Lama Verde, de Michael Pressman


Quando era puto, este era o meu preferido da trilogia. Devia ser por causa do Ninja Rap (Vanila Ice). Hoje não é. O primeiro era muito mais negro e adulto. Mas divirto-me sempre com estas tartarugas que tinham mais personalidade, mesmo dentro de bonecos, que os actuais bonecos CGI.

- WATERWORLD (1995), de Kevin Reynolds


Apesar do fracasso de bilheteira, este tem tudo para ser um épico a grande escala. 

- WEEKEND AT BERNIE'S (1989) - Fim-de-Semana Com Um Morto, de Ted Kotcheff


 Lembrem-se sempre de uma coisa. O gajo que realizou este hilariante Fim-de-semana Com Um Morto é o mesmo gajo que nos deu o excelente primeiro Rambo.

Sem comentários:

Enviar um comentário