sábado, 11 de fevereiro de 2012

The Phantom Menace 3D (2012)

"A long time ago, in a galaxy far, far away..."


Em 1999, duas décadas depois da estreia da primeira Guerra das Estrelas, estreava o Episódio I de uma saga adorada. Foi muita a espera para ver o início da história de Anakin Skywalker. E tanta expectativa deu em quê? O filme foi muito criticado por muitos (alguns fãs incluídos). 
Pessoalmente, devo dizer que gostei bastante. Sim, tem muitos defeitos. Mas os originais também tinham. Criticam tanto o Jar-Jar Binks, pela sua capacidade de irritar (aliás, a raça dos Gungans são um pouco irritantes), mas o C-3PO também o era. 
Pronto, onde a trilogia original era naïve, pelos desempenhos, bonecos, efeitos, o Lucas tentou alterar isso tudo... e talvez tenha sido esse o problema. Enquanto Hamill, Fisher e Ford davam-nos desempenhos quase de filme de série-B, McGregor, Neeson e Portman são mais adultos nesses desempenhos. Enquanto na trilogia original todos os bonecos eram isso mesmo, bonecos, aqui esses bonecos são criaturas digitais. 
Claro, que quando se tem como protagonista um puto de 10 anos, o filme corre o risco de se tornar um pouco mais infantil que o expectável. Mas para contrabalançar temos um Liam Neeson como mestre Jedi, e um Darth Maul do mais cool que há. Aliás a batalha entre ambos mais o Obi-Wan é muito boa. 
Resumindo, não deixa de ser um início de história que não compromete, e que oferece momentos de muita adrenalina! 
Sobre o 3D, não havia necessidade. É quase imperceptível ao longo do filme. Apenas na corrida de podracers se nota e é positivo.

NOTA: 4/5

Sem comentários:

Enviar um comentário