quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Ciclo Oscar - The Silence of the Lambs (1991)


Inicio agora um ciclo dedicado a filmes premiados com o Oscar de Melhor Filme. E começo com um grande filme de suspense. O filme toda a gente conhece e já ouviu falar. Hannibal Lecter é dos vilões mais adorados. Os seus "duelos" com Clarice Starling ficaram na história. As interpretações da dupla Hopkins/Foster é unanimemente magistral.  
Em suma, trata-se de um filme excelente a todos os níveis. Até o título português foi muito bem conseguido. O que não é normal para títulos que não são traduções literais dos originais.

NOTA: 5/5

4 comentários:

  1. Fantástico, dos mais justos vencedores do Oscar de Melhor Filme dos últimos anos.

    http://onarradorsubjectivo.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. engraçado como dizemos "dos últimos anos" para um filme com 21 anos! eheh... mas parece que é tão mais recente, de tão fresco que está

    ResponderEliminar
  3. O quanto concordo ser um grande filme de suspense e sobre este mitico vilão na sétima arte.
    É um filme intenso, vibrante e magnifico. Só o conheci um ano e tal depois (quando deu pela primeira vez na TV - foi na Lotação Esgotada da RTP1)... foi avassalador assistir ao decorrer desta história de um psicopata a ajudar a caçar outro psicopata e marcou-me.
    Arrebatador na altura. Este junto do posterior Se7en são os que mais idolatro no género.
    9/10 - Grandioso

    E sim tens razão sobre a tradução portuguesa, que resulta bastante bem melhor que "lambs" (carneiros). Nem sempre os nossos tradutores fazem "carneiradas".

    ResponderEliminar
  4. Sim, dentro do género, creio que posteriormente só o Se7en atingiu este brilhantismo!

    ResponderEliminar