segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

The Box (2009)


Bem, seria sempre com grande expectativa que qualquer pessoa veria este Presente de Morte, ou não fosse Richard Kelly (Donny Darko) o realizador. 
Pois, sem me alongar muito sobre o filme, a premissa é simples: um estranho oferece uma caixa com um botão a um casal. Se não carregarem no botão, fica tudo na mesma e seguem a sua vida. Se carregarem, ganham uma mala com um milhão de dólares e alguém que não conhecem, morre. 
Epa, e não é que o filme estava a ser tão bom, até à primeira hora, e depois descarrilou! É que começou muito bom... Um suspense muito interessante. Só que depois, a certa altura, parece que quem escreveu o filme deve ter tomado uns ácidos e aquilo torna-se de tal forma confuso, que parece que andava tudo perdido lá no meio!
É pena, pois o filme tinha tudo para ser um Grande filme.

NOTA: 2,5/5

5 comentários:

  1. Como sei que nem sempre se deve exprimir outras opiniões... e não querendo chatear ninguém, deixo um link apenas:
    http://armpauloferreira.blogspot.com/2010/06/cinedupla-box-time-travelers-wife.html

    ResponderEliminar
  2. aqui, pode-se exprimir outras opiniões! eheh!

    ResponderEliminar
  3. Acredita que gosto deste teu blogue e que encaro sempre bem como te exprimes e pensas, mesmo quando estamos em discordância pontual. Eu é que não tenho muito a dizer, apenas que me deste vontade de rever mais uma vez este filme, que acho Bom (7/10).

    Continua o bom trabalho, João!
    Tens estado bem. (não posso é comentar tudo... mas acredita que tens aqui muitos atractivos constantemente). Força!

    ResponderEliminar
  4. Obrigado pelas palavras de incentivo... é sempre bom ler!
    Cumps cinéfilos

    ResponderEliminar
  5. Tenho opinião semelhante. Premissa interessante, início bom, mas subitamente um descarrilar de ideias que deita tudo por água abaixo.

    ResponderEliminar