segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Real Steel (2011)


Vou dizer aquilo que já muitos devem ter dito: este filme parece-me uma mistura demasiado óbvia entre dois filmes com Stallone (Over the Top + Rocky). A diferença? Uns robots! Essas semelhanças talvez sejam os pontos negativos. É que uma coisa é inspirar-se... Outra coisa é quase copiar! Mas quem ler isto até pode pensar que não gostei do filme. Pois eu gostei bastante! É certos que são robots, mas poderiam ser humanos. É essa dimensão humana que me faz gostar mais do filme! Depois existem clichés atrás de clichés, para este tipo de filme... e eu continuo a gostar! É isso que é bom no cinema. Apesar de tantas falhas, diverti-me à brava a ver as lutas. E depois aquele final mesmo "à la" Rocky, com decisões polémicas e tal! Enfim.... Entretém, e isso é para mim o mais importante neste tipo de filme!

NOTA: 3/5

1 comentário:

  1. Também gostei bastante deste filme. É uma das boas surpresas do ano pois afigurava-se uma coisa com pouco jeito e na verdade, está aqui um grande filme. E dá lições...

    Em termos de referências, sim concordo pois segue exactamente o percurso Rocky (para mim é especialmente a mistura do último Rocky, o sexto da saga... com um oponente como houve no Rocky 4).

    Gostei muito e foi extremamente positivo.
    7/10

    ResponderEliminar