domingo, 29 de janeiro de 2012

50/50 (2011)


Um filme que trata um tema tão sério como o Cancro, tinha tudo para ser uma espécie de telefilme, daqueles que por vezes passam na TVI de madrugada. Felizmente isso não aconteceu. Digo desde já que foi dos meus filmes favoritos de 2011. 
Como é que um filme que trata um tema destes nos deixa um sorriso largo na cara? É que isto acaba por ser daqueles feel-good movies, mas que é capaz de nos emocionar ao mesmo tempo. 
Começa logo pelo elenco. Joseph Gordon-Levitt, se continuar a saber escolher (como tem feito) os filme que faz, arrisca-se a ser a próxima grande estrela do cinema americano. O gajo tanto faz pequenos filmes, daqueles que custam uma ninharia (500 Days of Summer ou este mesmo), como grandes e bons blockbusters (Inception ou o próximo Batman). Depois, o próprio Seth Rogen, que por vezes é irritante está bem. E ainda a Anna Kendrick....
O filme é tratado com tal bom gosto, que por vezes podemo-nos esquecer da seriedade do tema. 
Um filme para ser recordado!

NOTA: 4,5 / 5

1 comentário:

  1. É um bom filme sim. Contorna a abordagem lamechas com esperança e positivismo perante algo devastador a todos os níveis.
    Além do Joseph Gordon-Levitt (tremendo a carregar com o filme todo às costas), adorei as personagens de Seth Rogen e muito (mas mesmo muito) da Anna Kendrick (que até acho a personagem mais rica e complexa de 50/50... bem mais do que parece e ela faz o papel com tantas subtilezas - brilha!)

    ResponderEliminar