segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Midnight In Paris (2011)


Há filmes assim... que são autênticos postais. E este filme de Woody Allen é isso mesmo e muito mais. Um autêntico postal a uma cidade que desperta nas pessoas sentimentos diversos, mas muitas vezes ligados ao amor e nostalgia. E nostalgia é uma palavra importante neste filme. É essa nostalgia que serve de catalisador à ação. Gil (Owen Wilson para mim no seu melhor papel) é um homem que vive num mundo à parte, uma espécie de Amélie Poulain americana. Vive quase obcecado com uma época dourada de Paris, a boémia da vida dos artistas. 
Tecnicamente o filme está ótimo... a representação de uma época, dos artistas que todos conhecemos irrepreensível. Depois o elenco cumpre na perfeição, com destaque para o Wilson, que me parece ser o alter-ego perfeito do Woddy Allen. 
Resumindo, o filme é talvez o melhor do realizador em muitos anos. Um filme que deixa qualquer um visitar Paris e todas aquelas ruas míticas.

NOTA: 4 / 5

2 comentários:

  1. Belissimo filme e engenhosa ideia, executada com simplicidade providenciando efeitos gigantescos de fascinio. Filme inteligente! Adorei!
    8/10

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exatamente! por vezes na simplicidade estáo ganho! e este é melhor exemplo!

      Eliminar