segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

The Lion King 3D


Nada como começar o ano (e o novo blog) com um dos amores de infância, um dos filmes da minha vida. Poder rever outra vez O Rei Leão numa sala de cinema é algo que tinha de acontecer. Fosse em 3D ou não, eu tinha que rever! E devo dizer, a magia é a mesma que na primeira vez (no "longínquo" ano de 1994). Se é o melhor filme da Disney ou não, eu não sei. Se é o melhor filme de animação ou não, eu também não sei. O que eu sei é que enquanto via o filme, só me apetecia saltar da cadeira e cantar as músicas. É incrível como ainda sei de cor as músicas todas, desde o "Eu mal posso esperar para ser Rei", "Preparados" (do Scar) entre outras. 
Do filme já tudo se disse! Para mim é magia pura. Desde a cena inicial (talvez o melhor início de filme de sempre), a todos os personagens (Simba, Mufasa, Scar, Zazu, Rafiki, Timon ou Pumba), a banda sonora de Hans Zimmer, as canções de Elton John e Tim Rice, etc etc... Depois existem momentos que ficam para a história. A morte de Mufasa (a par da mãe de Bambi, é dos momentos mais trágicos made in Disney), a transição da infância para a idade adulta de Simba ao som de Hakuna Matata... A luta final em slow-motion entre Simba e Scar é de arrepiar todos os pelos do corpo!
Finalmente uma palavra à dobragem portuguesa... É talvez a primeira grande dobragem da animação. Vozes como a do Rogério Samora (Scar), José Raposo (Pumba) ou António Marques (um digníssimo James Earl Jones como Mufasa) ficaram excelentes! 
Por tudo isto, creio que posso dizer que foi e será um dos melhores filmes que vou ver em 2012 (ainda agora estamos no segndo dia do ano).

NOTA: 5/5



2 comentários:

  1. É sem dúvida um filme maravilhoso. Dos meus favoritos da Disney. Contudo, dispenso uma visualização em 3D, não vejo a utilidade; a parte a comercial, claro.

    Roberto Simões
    CINEROAD.net

    ResponderEliminar
  2. Nem foi pelo 3D que o fui ver... Fui ver para voltar a ter a emoção de o ver numa sala de cinema!

    ResponderEliminar