terça-feira, 19 de janeiro de 2016

THE REVENANT (2015)


SPOILERSSSSSSS

Parece que estamos em época de prémios. Todos os dias há uma cerimónia de prémios de cinema que irão culminar nos Óscares. Deixei de dar importância a esses prémios. Como tudo, é só negócio. Claro que gostamos quando os nossos preferidos ganham. E quando ganham é porque merecem. Se não ganham, então é tudo culpa do "sistema". Ora, anda aí um filme a dar que falar. E é este The Revenant.
E o que podemos dizer deste filme? Não muito. Uma história simples, o que normalmente só joga a favor (como neste caso). Temos um gajo que se quer vingar de um outro gajo que lhe matou o filho. Esse vingador é o Leonardo DiCaprio. E a pergunta que se impõe ao ver o filme é só uma: como raio conseguiu ele chegar vivo ao fim? Eu perdi a conta às coisas pelo qual ele passou, e que um comum mortal morreria logo. Basta ver a cena do ataque do urso. E que cena!! 
E é por essa cena e outras que o filme se destaca. Porque visualmente o filme é um espanto. A cinematografia é de um requinte. 
Depois, sejamos sinceros. Temos um DiCaprio em mais um desempenho longe dos tempos de "menino bonito". Um Tom Hardy também impecável. Até o "puto das sobrancelhas esquisitas" (não sei o nome e estou com preguiça para ir pesquisar) se safa bem. 
É o típico filme feito para os prémios. É bom. É preciso estômago para o ver. Se vai ficar na história? Só o tempo o dirá..

Nota final para o plágio do Império Contra-Ataca relativamente a uma cena com um cavalo. Quem viu o filme sabe do que falo.

Sem comentários:

Enviar um comentário