quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

MEAN GIRLS (2004)


Houve um tempo antes do tempo em que a Lindsay Lohan até tinha um ar saudável. A sério... Não acreditam? Consultem na internet. Depois deu-lhe uma de Macalay Culkin e estragou-se. 
Ora nesse tempo, que já lá vai há mais de uma década, ela ia fazendo filmes que se podiam ver. 
Num destes dias à noite, apanhei este Mean Girls na televisão. Já o tinha visto no cinema. Era um estudante em Coimbra, e mais as colegas de casa, lá decidimos ir ver um "filme de gaja" ao extinto cinema do Solum. 
Como estava a dizer, num destes dias apanhei o filme na televisão. Sou um gajo casado, e sei que a excelentíssima esposa gosta do típico "filme de gaja" ou "filme de sábado à tarde". Como bom marido, lá dei a ideia de ficarmos a ver. Posso sempre ter a desculpa de que "a minha mulher é que gosta destes filmes". Neste caso, eu tenho de confessar que gostei do filme. 

Uma comédia inteligente, que dentro do género se destaca. Filme que retrate problemas do liceu cai sempre no repetitivo. Aqui brinca-se com todos os clichés deste género de filmes. Uma miúda que é o típico "peixe fora de água", que vai se adaptando a todas as peculiaridades do liceu. Todos os grupos são retratados. E o realizador brinca com esses clichés das meninas populares e típicas barbies, os góticos, os desportistas, os nerds, etc... Quase que pode ser visto como uma sátira a todos essses filmes do género.
Em jeito de comparação e conclusão: Mean Girls está para as teen-comedies como Scream está para os filmes de terror slasher.

Sem comentários:

Enviar um comentário