terça-feira, 5 de janeiro de 2016

THE MARTIAN (2015)


Lembram-se quando o Ridley Scott fazia bons filmes? Pois, já lá vai mais de uma década. E quando ele fazia boa ficção científica? Pois, há mais de 30 anos! (Nota: o Prometheus não entra nesta categoria de sci-fi, mas sim na categoria de "lixo").
Pois, parece que 2015 pode ter sido o ano do regresso à boa forma. 
A melhor forma de descrever este filme é simples. Se o Cast Away e o Apollo 13 pinassem e daí resultasse um filho, então o resultado seria este The Martian. E isso é bom. Não sendo uma obra-prima, o filme entretém nas mais de duas horas de duração. Dos raros casos em que um filme longo até parece mais curto. E isso acontece muito por culpa do Matt Damon
Então, basicamente o personagem do Matt Damon é deixado em Marte, julgando-se que estivesse morto. Acontece que sobreviveu e vai ter de fazer tudo para aguentar vivo até chegar a missão de resgate. 
Quando a história é simples, tem de ser bem executada. E isso acontece aqui. Com actores fracos,o filme seria logo uma merda. Com bons actores, o filme sobressai na quantidade de maus filmes que estreiam todas as semanas. 
O filme é bem-disposto. Vibramos ali com o personagem principal. E mesmo nas cenas com os outros actores, também não nos fartamos. 
Depois, um filme que consegue encaixar David Bowie na banda-sonora tem de ter o seu mérito.
Vale bem a pena. 

Sem comentários:

Enviar um comentário