quarta-feira, 3 de junho de 2015

BEST & WORST..... RON HOWARD

Ron Howard habituou-nos a grandes filmes e alguns que são muito "esquecíveis" (esta palavra não existe, eu sei disso). A fazer cinema há décadas, tem alguns que são autênticos clássicos que ficaram para sempre na nossa memória, seja o Splash (o da sereia), Cocoon (o dos cotas) ou Willow (o do Val Kilmer e do anão). Estes todos nos anos 80. Nos anos 90, continuou e teve mais uns quantos que vejo sempre que passam na televisão: Backdraft (acho que em Portugal é mesmo mais conhecido por Mar de Chamas) ou o Ransom (aquele do Mel Gibson que não quer pagar o resgate do filho raptado).
No capítulo dos filmes mais fraquitos, esses ficaram concentrados no século XXI, se bem que ainda assim tem um óptimo A Beautiful Mind ou Cinderella Man (tão subvalorizado este filme).

BEST

- APOLLO 13 (1995)


Um elenco do caraças, com Tom Hanks à cabeça. Não me venham lá com o recente Gravity, que este dá 10 a 0 a esse. O ambiente naquela vaivém... Enfim... poucas palavras para o descrever.


WORST

- DA VINCI CODE (2006)


Um elenco do caraças, com Tom Hanks à cabeça. Pois, este até dá para começar da mesma forma que o seu melhor. Mas as semelhanças ficam-se por aí. Convenhamos que o material de origem (o livro do Dan Brown) também é fraco. Mas nada desculpa aquele cabelo do Tom Hanks.  


Sem comentários:

Enviar um comentário