terça-feira, 22 de maio de 2012

Ciclo Spielberg - Catch Me If You Can (2002)



Resumo: 

«Inspirado na extraordinária vida real de um brilhante mestre de vigarice e do agente do FBI encarregue de seguir no seu encalço, Apanha-me Se Puderes é um dos mais aclamados filmes do ano contando com dois protagonistas de luxo - Leonardo DiCaprio e Tom Hanks. Realizado por Steven Spielberg, Apanha-me Se Puderes acompanha a vida de Frank Abagnale Jr., o homem que à beira dos 21 anos se faz passar por piloto, advogado e médico... sem qualquer habilitação para tal ("...uma obra-prima absoluta"... João Miguel Tavares - Diário de Notícias).» in dvdpt.com

Os biopics não são estranhos a Spielberg (já o havia feito em por exemplo na Lista de Schindler). Neste tomou um tom mais ligeiro (o tema também não é tão pesado como no de Schindler), mas mesmo assim realizou aqui um filme repleto de sentimento. Além da relação do Frank (DiCaprio) com o agente do FBI (Hanks), existe a relação entre pai e filho, e em meia dúzia de cenas Christopher Walken é mestre! Que desempenho! 
Depois temos humor, romance, drama, tudo em doses equilibradíssimas, que fazem deste filme mais uma grande obra deste século. A ver e rever!

NOTA: 4/5 (ou mesmo 4,5)

1 comentário:

  1. É um grande filme de Spielberg e um dos muito pouco valorizados da carreira dele. Além do que bem referes no artigo, o filme é bastante bem desenvolto narrativamente, tem uma grande banda-sonora e o que mais admiro é o constante nível de classe e charme que emana. E tem em elenco de apoio repleto de gente conhecida e que nos dias de hoje ao se o rever, o "quem é quem" acresce-lhe esse factor de curiosidade suplementar. Refiro-me a gente como Amy Adams, Ellen Pompeo, Jennifer Garner e até mesmo Martin Sheen.
    Apesar dos muitos detractores deste filme... gosto mesmo muito.
    8/10 Muito Bom!

    ResponderEliminar