segunda-feira, 7 de maio de 2012

Ciclo Spielberg - A.I. Artificial Intelligence (2001)


Resumo:

«AI  - Inteligência Artificial de Steven Spielberg leva-nos até ao futuro, ao fascinante mundo da tecnologia e aventura que vai muito além da imaginação humana, num extraordinário filme, o New York Observer considera uma "obra-prima" e a Rolling Stone glorifica como um "incomparável" trabalho de um grande cineasta. 
Num mundo futuro dominado pelo aquecimento global e temidos avanços científicos, os humanos partilham todos os aspectos das suas vidas com sofisticados companheiros robots chamados Mechas. Mas quando um avançado protótipo robot-criança chamado David (Haley-Joel Osment) é programado para demonstrar amor incondicional, a sua família humana não está preparada para as consequências. De repente, David encontra-se por sua conta num mundo estranho e perigoso. Ajudado por um "RufiaMecha" (Jude Law), David embarca numa espectacular jornada para descobrir o surpreendente segredo da sua existência. Celebrado como um filme "cheio de efeitos especiais e visuais maravilhosos e fascinantes" (Roger EbertAI  - Inteligência Artificial é uma triunfante visão cinematográfica.» in dvdpt.com

Pessoalmente, não tenho grande coisa a dizer sobre este filme. É realmente fascinante a visão de um realizador sobre o nosso futuro. O filme que deveria ter sido feito por Kubrick (faleceu antes de o poder realizar), foi parar às mãos de outro mago. Tecnicamente não há nada a apontar! Está mesmo perfeito. Depois é um filme que consegui encaixar numa aula de inglês (o que é sempre positivo). Depois, devo dizer que deve ser dos únicos filmes em que vi uma sala inteira e repleta de pessoas a chorar no final.

NOTA: 5/5

2 comentários:

  1. Dividiu opiniões, mas acho que, para qualquer fã de Spielberg, é um filme que, inevitavelmente, toca imenso.

    ResponderEliminar
  2. É um grande filme e nota-se bem o cunho das ideias de Kubrick com um final mais à Spielberg. Muito bom! 8/10

    ResponderEliminar