sexta-feira, 3 de abril de 2015

BATTLEFIELD EARTH (2000)


De vez em quando aparecem uma pérolas no cinema de ficção científica. São filmes que à partida ninguém dá nada por eles e depois tornam-se pérolas/clássicos. 
Ora, em finais de século XX (sim porque o século XXI só começou em 2001) cai um filme de para-quedas nos cinemas. Travolta já tinha tido melhores dias. Os tempos áureos do Pulp Fiction começavam a desvanecer-se pelo que precisava de um novo come-back. Alturas houve em que era o ator mais bem pago de Hollywood, onde se dava ao luxo de cobrar 20 milhões de dólares por filme. A aposta da estrela vai para este Terra: Campo de Batalha. Uma adaptação de um calhamaço de L. Ron Hubbard, o pai da Cientologia. E quem quiser perceber um pouco desta "religião" pode sempre ver este filme, pois ajudará um pouco. Aqui o estaminé não é o sítio ideal para explicações desse âmbito. 


Quase 100% das pessoas dizem que o filme é uma valente merda... que é das piores coisinhas que já se fizeram no cinema. Não estou habilitado para afirmar isso. 
O que eu digo é simples: 
Já vi coisas piores no campo da ficção científica (só para dar alguns exemplos: "Matrix Reloaded", "Terminator(s)", etc etc)

(para quem não percebeu, o início do texto é escrito de forma irónica)

Sem comentários:

Enviar um comentário