quarta-feira, 21 de março de 2012

TOP - CROCODILOS

Gosto de filme sobre animais "assassinos"... sejam eles aranhas mortíferas, tubarões ou.... crocodilos... Se forem bem feitos, podemos ter grandes filmes. O Spielberg provou isso com o Jaws
O TOP de hoje faz referência aos crocs! Nos meus três filmes de eleição não há animais geneticamente alterados... eles são por si já assustadores que chegue. Curiosamente, desses três, dois são made in Australia (também a Austrália é rica nestes bichos... nestes e muitos mais). E os meus filmes de crocodilos de eleição são:

3º - BLACK WATER (2007)


Conseguir prender o espetador com um filme que se passa basicamente em cima de uma árvore não é fácil, mas aqui resultou! Poucas vezes se vê o crocodilo, o que só serve para levantar o suspense.

2º - LAKE PLACID (1999)



Crocodilo gigante, muitas mortes e algum humor resultam em cheio neste filme. Já as sequelas são para esquecer.

1º - ROGUE (2007)


Um a um, o crocodilo lá vai eliminando os humanos. Este é para mim o melhor filme do género, realizado pelo senhor do também ótimo Wolf Creek.

2 comentários:

  1. Deste top vi dois filme: o Rogue e o Black Water (escrevi sobre eles no meu blogue).

    Vou retirar um excerto da minha crítica ao Black Water:

    "Black Water e Rogue, que curiosamente estrearam no mesmo ano e que curiosamente têm a Austrália como pano de fundo, são muito semelhantes na premissa. No entanto, Rogue é um filme mais tradicional, enquanto que este Black Water, não é só mais realista, como também mais do género thriller psicológico. Mas sim, são ambos bons filmes e valem bem uma espreitadela."

    Ainda não vi o Lake Placid, mas vou tratar de colmatar essa falha. Obrigado pela dica.

    Relativamente á orde, também colocaria o Rogue em 1º e o Black Water depois.

    ResponderEliminar
  2. O Lake Placid é mais "americano" pelo que poderás sair desiludido! eu gostei do toque de humor aliado ao suspense!

    ResponderEliminar