Epa, já vou atrasado nesta coisa dos tops de melhores do ano. Mas queria ver mais uns quantos (que acabei por não ver). Sim, muitos vão ficar de fora e que se calhar deveriam estar aqui. Por isso este top, é daqueles que mostra os filmes que mais me entreteram de alguma forma. Os mais "divertidos", aqueles que eu acho que foram mesmo bons, mesmo que para a maioria possa ser merda. Não há nenhum filme do cinema de leste, por exemplo. Por isso, a maioria dos filmes podem ser daqueles que toda a gente viu e não, necessariamente, os mais "artísticos" (à falta de melhor palavra).
E do melhor ao menos bom, estes são os 10 "melhores" filmes de 2016, dos cerca de 50 filmes que vi o ano passado.
1º DEADPOOL, de Tim Miller
«Depois tem uma banda-sonora que é a antítese dos filmes de super-heróis, a culminar no Careless Whisper. Mas que funciona tão bom. Tem sexo, sangue, piadas porcas.» (ver comentário aqui)
2º TRAIN TO BUSAN, de Yeon Sang-Ho
«É claramente o melhor filme de terror do ano, e um dos melhores filmes.» (ver comentário aqui)
3º HELL OR HIGH WATER, de David Mackenzie
«Conhecem aquelas mulheres que dizem: não é o que tu dizes, mas a forma como o dizes"? Aqui é mais ou menos isso: não é a história do filme mas a forma como esse filme é contado.» (ver comentário aqui)
4º 10 CLOVERFIELD LANE, de Dan Trachtenberg
«A minha forma de vos tentar convencer a ver o filme é isto: se gostam da série Twilight Zone, pensem neste filme como um episódio alargado da mesma.» (ver comentário aqui)
5º THE JUNGLE BOOK, de Jon Favreau
«No geral, é o melhor filme com animais falantes que me lembro. O melhor uso do CGI. Basicamente, o filme que não esperava nada e no final deu tudo.» (ver comentário aqui)
6º ROGUE ONE: A STAR WARS STORY, de Gareth Edwards
«Acaba por ser o filme mais triste da saga. Nós já sabíamos (mais ou menos) o desfecho, mas as cenas em que os personagens principais vão morrendo TODAS, acaba por nos deixar melancólicos. » (ver comentário aqui)
7º THE NICE GUYS, de Shane Black
«O que tiramos deste filme: quase duas horas de riso constante; uma dupla com uma química que já não via há algum tempo no cinema; como o filme aborda assuntos do mundo da pornografia, temos ali algumas mamas; um filme diferente desses blockbusters que poluem todas as semanas as salas de cinema.» (ver comentário aqui)
8º THE CONJURING 2, de James Wan
«Mas aqui, digo desde já que não é esse o caso. Este é um filme bem melhor que o antecessor. Começo a achar que James Wan é o novo mestre do terror.» (ver comentário aqui)
9º DEEPWATER HORIZON, de Peter Berg
«E os gajos da BP? Aquilo é gente para barrar o corpo com petróleo e largá-los numa fogueira. (Atenção que não quero incitar à violência. Não leiam as coisas de forma literal).» (ver comentário aqui)
10º DON'T BREATHE, de Fede Alvarez
Filme claustrofóbico e cheio de suspense.
MENÇÕES HONROSAS
The Shallows, The Magnificent Seven, War Dogs, Neighbors 2...
Sem comentários:
Enviar um comentário