SPOILERSSSSSSS
Parece que estamos em época de prémios. Todos os dias há uma cerimónia de prémios de cinema que irão culminar nos Óscares. Deixei de dar importância a esses prémios. Como tudo, é só negócio. Claro que gostamos quando os nossos preferidos ganham. E quando ganham é porque merecem. Se não ganham, então é tudo culpa do "sistema". Ora, anda aí um filme a dar que falar. E é este The Revenant.
E o que podemos dizer deste filme? Não muito. Uma história simples, o que normalmente só joga a favor (como neste caso). Temos um gajo que se quer vingar de um outro gajo que lhe matou o filho. Esse vingador é o Leonardo DiCaprio. E a pergunta que se impõe ao ver o filme é só uma: como raio conseguiu ele chegar vivo ao fim? Eu perdi a conta às coisas pelo qual ele passou, e que um comum mortal morreria logo. Basta ver a cena do ataque do urso. E que cena!!
E é por essa cena e outras que o filme se destaca. Porque visualmente o filme é um espanto. A cinematografia é de um requinte.
Depois, sejamos sinceros. Temos um DiCaprio em mais um desempenho longe dos tempos de "menino bonito". Um Tom Hardy também impecável. Até o "puto das sobrancelhas esquisitas" (não sei o nome e estou com preguiça para ir pesquisar) se safa bem.
É o típico filme feito para os prémios. É bom. É preciso estômago para o ver. Se vai ficar na história? Só o tempo o dirá..
Nota final para o plágio do Império Contra-Ataca relativamente a uma cena com um cavalo. Quem viu o filme sabe do que falo.
Sem comentários:
Enviar um comentário