segunda-feira, 1 de outubro de 2018

HALLOWEEN: RESURRECTION (2002)


Breves considerações acerca da última sequela, antes dos remakes do Zombie.

Passei aqui para dizer pouca coisa. Mas tenho para mim que esta foi uma oportunidade perdida de fazer uma sequela em condições. Sim, porque confesso que acho que a ideia principal do filme até é boa: juntar um grupo de pessoas, numa espécie de reality tv, para passar a noite na casa de infância de Michael Myers. Isto poderia ter sido porreiro, divertido. O que falhou?? A execução. Porque por alguma razão não houve um único susto, um jump-scare, medo puro. Nada. Aquela introdução com a Laurie Strode era desnecessária. Serviu apenas para matar a personagem da Jamie Lee Curtis. A música no filme não ajudou. Não era nada subtil. Por mim, ou optavam pelo silêncio, ou então por algo do género do original. 
Epa, o filme anterior (o Halloween H20) era, para mim, a melhor sequela, e depois vem isto. O Myers não merecia. 
Mas não poderia acabar este mini-comentário sem referir o Busta Rhymes. WTF! Que golpes são aqueles à la Bruce Lee? E o personagem em si ainda ajuda a quebrar o medo que poderia aparecer em qualquer altura.

Sem comentários:

Enviar um comentário