Não vou perder muito tempo com este filme. Já me bastou ter que o ver. Isso já foi castigo suficiente. Acontece que Shyamalan começou lá em cima, entre os maiores, e chegou, em poucos anos, a bater lá no fundinho do poço. E sim, continuo a respeitar o gajo que me deu O Sexto Sentido, O Protegido e Sinais. Porque esses bastam para apagar da memória o lixo que foi O Último Airbender, a Senhora da Água e agora este Depois da Terra.
Bem, neste até tem desculpa, porque a maioria do que saiu dali veio da cabeça dos estúdios e de... Will Smith. Segundo conta a lenda, Will Smith teve mais poder na realização que o próprio Shyamalan.
E seria muito fácil fazer uma coisa melhor do que o resultado final. Aqui temos um pai e filho que se despenham num planeta. Com o pai (Will Smith) imobilizado, o filho (Jaden Smith) tem de ir do ponto A até ao ponto B, com os perigos todos do caminho, de modo a conseguirem salvar-se. É uma história básica mas que podia ser contada de forma diferente. Porque o que saiu daqui foi dos filmes mais aborrecidos que vi. Um filme de ficção-científica, que tem acção e suspense e mesmo assim falha??? Alguma coisa correu mal. É que não tem acção praticamente nenhuma e zero de suspense. Narrativamente o filme falha e depois com o casting a não ajudar. Já se sabe que o Jaden Smith só lá está por ser filho de quem é. Mas o gajo é mau actor e não consegue nunca suportar o filme. E depois, como é possível transformar um actor, que é dos mais carismáticos de Hollywood, num personagem tão chato e sem nenhum carisma? Pois... foi o que sucedeu.
Resumindo e concluindo, um filme sem ponta por onde se pegue, que se arrasta, mas que na sua essência poderia ser muito mais emotivo e tenso.
1º The Sixth Sense
3º Unbreakable
4º The Happening
5º The Village
6º The Last Airbender
7º Lady in the Water
8º After Earth
(Próximo filme: The Visit. Shyamalan de volta aos pequenos filmes.)
3º Unbreakable
4º The Happening
5º The Village
6º The Last Airbender
7º Lady in the Water
8º After Earth
(Próximo filme: The Visit. Shyamalan de volta aos pequenos filmes.)
Sem comentários:
Enviar um comentário