Vamos então à segunda parte dos melhores filmes com a temática de Viagens no Tempo!
- The Butterfly Effect (2004) - Efeito Borboleta, de Eric Bress & J. Mackye Gruber
Uma surpresa na altura que saiu, ganhou o estatuto de culto e merecidamente.
- Groundhog Day (1993) - O Feitiço do Tempo, de Harold Ramis
Autêntico clássico com o rei Bill Murray, que só pelo facto de acordar todos os dias (ou sempre no mesmo dia) ao som de I Got You Babe, merece um prémio.
- Harry Potter and the Prisoner of Azkaban (2004) - Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, de Alfonso Cuarón
De longe o melhor filme do Potter, que depois dos fracos primeiros dois capítulos, me fez ver que afinal os putos deste século tinham aqui algo de especial!
- The Langoliers (1995) - Fenda No Tempo, de Tom Holland
Este está aqui porque é a adaptação do primeiro livro que li do Stephen King. Tem o mérito de ter 3 horas e não se notar o tempo passar. Os efeitos especiais dos "monstros" parecem ter sido feitos por um puto na escola primária.
- Looper (2012) - Reflexo Assassino, de Rian Johnson
O filme que é melhor à segunda visualização. O actor do momento (Joseph Gordon Levitt) em confronto com ele próprio (o seu "eu" do futuro) que é só Bruce Willis.
- Lost In Space (1998) - Perdidos No Espaço, de Stephen Hopkins
Este só o vi uma vez, e foi no antigo cinema do casino da Figueira. Nunca mais o revi, porque acho que iria estragar. Na altura, era só um puto de 16 anos, e lembro-me que adorei!
- Midnight In Paris (2011) - Meia-Noite Em Paris, de Woody Allen
Uma viagem ao passado, por Paris, quando esta era a cidade da verdadeira boémia. Hoje essa cidade não existe. Eu, que lá morei, sei bem disso. O melhor filme de Woody Allen em muitos anos.
- Pleasantville (1998) - A Viagem Ao Passado, de Gary Ross
Este é um dos meus filmes favoritos e menos conhecido. O saber utilizar o preto e branco hoje em dia não é para todos. Aqui é perfeito.
- The Time Machine (1960) - A Máquina do Tempo, de George Pal
O clássico que impulsionou o tema. Bela adaptação da obra do HG Wells.
- Timecop (1994) - Patrulha do Tempo, de Peter Hyams
Um puro Van Damme mas no ramo da ficção científica. E isso é sempre bom!
Tinha aqui mais um dos anos 60, mas se eu dissesse que se tratava de um filme com viagem no tempo, estragaria o seu twist final e seria um spoiler...
Desculpa lá, mas não concordo com o Harry Potter. Gosto mesmo muito tanto dos livros como dos filmes, mas a adaptação para filme deixou muito a desejar. Desde cenas trocadas da ordem a acrescentarem partes ao filme que nem sequer existiam, para mim, foi a pior adaptação.
ResponderEliminarNão ponho em causa o talento (se assim quiseres chamar) dos "miúdos", nem dos efeitos especiais, nem dos actores que entraram neste filme. Mas tens melhores Harry Potter's - embora se tenha perdido alguma história, o 5º filme está melhor!
Obrigado pelo comentário e opinião!
EliminarClaro que a minha opinião sobre os filmes do Harry Potter são sobre isso mesmo, os filmes (enquanto elemento isolado). Confesso que dos 7 (acho que são sete livros) só li por inteiro o do Cálice de Fogo. Comecei a ler o primeiro, mas admito que achei uma seca, pelo que parei ao final de poucas páginas.
Por isso não posso dizer se é uma boa ou má adaptação porque simplesmente não conheço o livro.
Enquanto filme em si, é o meu preferido dos 8 filmes. Foi a partir deste que vi uma evolução notória no elenco mais jovem (o que é normal).
Um dia que leia os livros todos, se calhar vou ter outra opinião. Mas também acho que um filme não tem de seguir à risca tudo o que vem nos livros. :)
O comentário foi de boa vontade! :D
EliminarEntendo perfeitamente a tua opinião dado que somente viste os filmes. O terceiro filme é onde talvez se note mais a evolução como actores, porque o director também teve por objectivo trabalhar com eles como jovens actores e não como crianças actores.
Um filme pode não seguir tudo à risca, mas, quando perde algumas caracteristicas das personagens, falta alguma coisinha que os livros compensam...
Entendo perfeitamente que não tenhas conseguido ler os primeiros livros - confesso que há uma certa ingenuidade, mas que se vai perdendo, tal como se perde na idade...
E obrigada (algo como um obrigada gigante) por falares do «Groundhog Day» - estou à procura do nome à imenso tempo, pois aguçaram o meus interesse pela história, mas não disseram o título!
Todos os comentários são bem-vindos, mesmo para discordar com aquilo que digo aqui! Volta sempre :)
ResponderEliminar