terça-feira, 5 de julho de 2016

LONDON HAS FALLEN (2016)


Por vezes decidimos ver um filme que sabemos que à partida é mau. Who cares? Houve alguém um dia que disse, e passo a citar: "prefiro um mau filme que me entretenha do que um bom filme que me aborreça".
Nos anos 80 e 90, havia um género de filme que estava muito em voga. Era um subgénero de acção. Eram os filmes em que tínhamos um action-hero que matava todos os bandidos que lhe apareciam à frente. Normalmente a história era muito básica, do tipo de vingança ou resgate.
Há uns anos saiu um filme surpresa que se encaixava na perfeição neste sub-género. Olympus Has Fallen era uma espécie de Die Hard, mas onde substituíamos um arranha-céus pela Casa Branca. Apenas uma diferença: o Die Hard era legitimamente bom. O Olympus nem por isso. Teve um relativo sucesso e pumba, a respectiva sequela. Passamos da Casa Branca e passamos para a cidade de Londres.
A história não interessa muito. O filme é basicamente o mesmo. CGI muito manhoso; cenas de acção à grande. O melhor do filme é que não se leva demasiado a sério. É apenas um filme de acção "over the top". Óptimo para ver num sábado à tarde acompanhado de umas minis e amendoins. Reviver um pouco o espírito dos anos 80. 
É bom? Claro que não. É de ver? É pois. 

Sem comentários:

Enviar um comentário