quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

TOP GUILTY PLEASURE

Todos nós temos os nossos prazeres. Todo o ser humano que vê filmes tem o seu guilty pleasure. Ou seja, aquele filme que vê e tem vergonha de dizer que gosta. São filmes que são tidos como (unanimemente) maus, mas que ainda assim nos dá um prazer ver. Ora, não querendo dizer que estou velho (porque não estou), cheguei a uma idade em que me estou a cagar para o que as outras pessoas possam julgar sobre os meus gostos. No que respeita a filmes, eu tenho muitos, mas mesmo muitos filmes que são autênticos pedaços de mau cinema (não sou ninguém para dizer o que é bom ou mau). 
Esta é a primeira parte de um top (deve ter muitas partes) de filmes que são os MEUS guilty-pleasures.

(Como é normal, a ordem é alfabética e não de preferência)

- AVP: ALIEN VS. PREDATOR (2004) - Alien vs. Predador, de Paul W.S. Anderson


Tanto tempo à espera para ver este dois ícones juntos deu nesta bela merda, mas uma merda que me diverte. Pelo menos não saiu aquele inenarrável segundo filme.

- ANACONDA (1997), de Luis Llosa


Uma sexy J.Lo, uma cobra com mau CGI, mas que dá para rir... e isso muitas vezes é melhor que nada.

- ARMAGEDDON (1998), de Michael Bay


O que tem para não se gostar?

- BAD BOYS II (2003), de Michael Bay


O primeiro era realmente um bom filme de acção. O segundo é todo mais exagerado, ao estilo do Bay, mas que nos diverte, mais não seja para ver a dupla Smith/Lawrence.

- DEEP BLUE SEA (1999) - Perigo no Oceano, de Renny Harlin


Tubarões inteligentes e Samuel L. Jackson numa das melhores cenas na categoria "pessoas devoradas por tubarões".

- DOA: DEAD OR ALIVE (2006) - DOA: Guerreiras Mortais, de CoreyYuen


O título em português diz tudo. São guerreiras que são mortais. E ajuda o facto da indumentária das moças ser espectacularmente sexy.

- GODZILLA (1998), de Roland Emmerich


Não tem nada a ver com o clássico monstro japonês. Parece só uma iguana gigante, mas eu divirto-me a cada vez que vejo o filme.

- HOWARD THE DUCK (1986) - Howard e o Destino do Mundo, de Willard Huyck


Um pato em vez de um humano. Uma espécie de Family Guy nos anos 80.

- JASON X (2001), de James Isaac


O que é que faltava ao décimo filme da saga Friday the 13th? Colocar o Jason no espaço. E é tão mau que é bom.

- SUPER MARIO BROS (1993), de Annabel Jankel


Ver a opinião do escriba aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário