quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

THE GIFT (2015)

É POSSÍVEL QUE VENHA A ESCREVER ALGUM SPOILER


De vez em quando há filmes que vêm parar a nós sem sabermos bem como. Este foi um deles. E ainda bem que assim foi. E vi-o a pensar que iria ver uma coisa completamente diferente. Tinha visto o trailer e esperava um filme de suspense. 
De uma forma simples, história centra-se em 3 pessoas. Há um casal e um antigo colega de escola do marido que já não se viam desde a adolescência. Reencontram-se e restabelecem contacto. Acontece que esse antigo colega de escola é meio creepy. E pronto, estava preparado para um filmezinho, com alguns sustos. Não estava preparado de forma alguma para o que realmente é o filme.
Parece que este filme é uma aposta grande do Joel Edgerton. O gajo escreve, realiza e ainda faz o papel de Gordo, o tal colega meio estranho.
E se o Edgerton é impecável como Gordo, o Jason Bateman tem a sua melhor interpretação da carreira. Estamos habituados a vê-lo num registo mais cómico e aqui mantém o seu ar "friendly", mas que se calhar tem mais camadas (inserir metáfora das cebolas). 

Bem, o filme começa da forma mais esperada. Pensamos que estamos a ver um filme e de repente vira e começamos a repensar tudo o que tínhamos visto para trás. O twist a certa altura era esperado, mas apanha-nos como com um murro no estômago. E é esse "mal-estar" provocado que é cinco estrelas. Nunca estamos assim tão confortáveis na cadeira a ver o filme. 
Depois tem lá umas cenas que são impecavelmente bem filmadas. A cena do cão (quem viu vai saber qual é) é exemplo disso.
E o final? Foda-se.... é um daqueles finais que nos deixa de queixo caído. A vingança mais cruel que o Bateman poderia ter sofrido. Sim, porque o seu personagem se calhar tem algo a esconder. 

A sério, quem não viu, faça o favor a si próprio e vá a correr a "comprar" o filme. E se forem adolescentes, pensem duas vezes antes de ser uma espécie de bully. O preço a pagar pode ser caro!


Sem comentários:

Enviar um comentário