quinta-feira, 7 de junho de 2012

Prometheus (2012)


Chegou finalmente aquele que era um dos mais aguardados filmes deste ano. O desejado regresso de Ridley Scott à ficção-científica pura (depois de Alien e Blade Runner). E parece que está a fazer maravilhas aos aficionados. Eu não fico tão extasiado. Não desiludiu, é mesmo dos melhores sci-fi do ano, mas não é aquela maravilha que muitos pintam ou esperavam. Um dos maiores pontos negativos é a falta de carisma dos protagonistas. E nem mesmo a Charlize Theron me satisfez completamente. Faltou-lhe qualquer coisa para convencer como a "bitch" da tripulação. Bem mesmo esteve o Fassbender e o quase irreconhecível Guy Pearce.
Visualmente o filme é um espanto. Isso é recorrente em Scott. É notória a tentativa em tornar o filme numa prequela de Alien, mas ao mesmo tempo em se distanciar, uma vez que já muito tinha sido feito nos outros 3 filmes (vamos esquecer aqui o Alien Vs Predator). E essa tentativa resultou muito bem. Não temos um alien propriamente dito, como já conhecíamos, mas temos alguns elementos que os adeptos da saga irão reconhecer. 
Resumindo, quem vai à espera de encontrar aliens e monstros poderá sair desiludido. É um filme que provoca sensações sem mostrar! Confesso que esperava um final diferente, no entanto este deixa já antever a sequela!

Nota: 3,5/5

1 comentário:

  1. Também não desgostei do filme. Aquele equilíbrio que Scott concretiza entre a prequela de Alien e todo um novo conceito (a soar a Saga) é satisfatório, e conseguido. Agora não posso deixar de dizer, que me desiludiu. As expectativas também eram grandes (coisa que influencia bastante), no entanto parece-me que o realizador não conseguiu fugir a alguns lugares comuns do género e sobretudo da tentativa de agradar aos fãs (o que não desvalorizo de todo). Mas estamos, genericamente, de acordo. Bom filme.

    Já sigo o espaço há algum tempo, mas não me tem dado para comentar, aliás aqui e em toda a blogosfera...Mas aqui estou eu :). O blogue agrada-me assim como as opiniões, muitas vezes coincidentes (aka Jurassic Park).Já agora visita também o meu novo espaço: http://caminholargo.blogspot.pt/

    Cumprimentos,
    Jorge Teixeira
    Caminho Largo

    ResponderEliminar